O novo decreto municipal, divulgado na última sexta-feira, 19 de novembro, estabelece algumas alterações para a realização de eventos em Lafaiete, em função da pandemia da Covid-19.
Uma das principais mudanças é a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina, comprovando a completa imunização contra a doença. A pessoa deverá ter recebido a aplicação da segunda dose em pelo menos 15 dias ou a dose única. Também é possível apresentar o resultado negativo de teste contra a Covid-19 para ter acesso ao evento.
O documento determina, ainda, que a comunicação sobre as normas de prevenção no evento deverão ser claras e acessíveis. O protocolo para devolução de ingressos também será flexibilidade, em caso de recusa de acesso aos sintomáticos.
A utilização de máscaras continua sendo de caráter obrigatório, além do distanciamento. A lotação será de 100% da capacidade máxima de estabelecimentos fechados e, para eventos ao ar livre, limite de 600 pessoas.
Clique aqui e confira o decreto na íntegra.
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Postado por Mariana Carvalho, no dia 20/11/2021 - 19:43