Talvez você ainda não tenha percebido, mas nas viagens do dia a dia você pode estar levando no seu carro bem mais que sua família, seu pet e compras. O assunto da vez é a higienização dos veículos. Com o tempo, a área interna do automóvel pode apresentar mau cheiro, poeira, manchas, ácaros, vírus e bactérias prejudiciais para o bem-estar de quem trafega nele. E não se trata de descuido ou falta de higiene. É que muitos desses problemas se escondem em áreas pouco visíveis e menos acessíveis. Por isso, acabam sendo negligenciadas mesmo nas limpezas mais atentas.
O resultado disso pode ser traduzido em risco para você, sua família e o seu veículo. “Geralmente, a higienização influencia na qualidade da saúde dos passageiros - principalmente em tempos de pandemia, já que evita a proliferação do coronavírus, protegendo a saúde dos ocupantes do veículo”, explica Sandra Aparecida Pereira de Castro, empresária da Top Limp Soluções em Limpeza. E essa necessidade, segundo revela, foi percebida pelo público: “Surgiu uma preocupação muito grande com relação ao contágio do vírus. Então, tivemos mais procura pela higienização. Principalmente entre pessoas que adquiriram carros seminovos e motoristas profissionais, que trabalham com transporte por aplicativo (Uber e 99), táxi, entre outros”, acrescenta.
A diferença, segundo destaca, está na escolha dos produtos e equipamentos certos para realizar o procedimento, além, é claro, da atenção a cada detalhe: “A higienização consiste na limpeza interna do veículo, respeitando cada tipo de revestimento. O serviço inclui a limpeza de teto (incluindo quebra-sol, retrovisor interno), bancos, cintos de segurança, carpetes (porta-malas), painel, portas e toda parte plástica interna do veículo. Para isso, usamos produtos específicos para limpeza de automóveis e de acordo com o grau de sujidade. É essa a higienização profissional que elimina fungos, bactérias, odores, vírus, manchas e detritos em geral”, assegura.
Para uma higienização completa não se deve esquecer do filtro do ar-condicionado: pó, fungos e bactérias se acumulam no interior da peça, podendo causar não só a obstrução dos tubos da câmara de refrigeração, mas também danos à saúde. Fique atento aos sinais como mau cheiro e falhas. Eles podem indicar que já passou da hora de procurar a ajuda de um bom profissional: “A empresa sendo registrada e seguindo as normas, realiza um serviço de qualidade com garantia para o seu cliente”, acrescenta Sandra de Castro.
E além do conforto e segurança proporcionados pela sensação de estar em um carro limpo, cheiroso, com o estofado uniforme e todo organizado, a higienização profissional é indispensável para a estética do veículo, o que contribui muito na valorização desse bem na hora de sua compra/venda.
Quando higienizar o seu carro
Como todo serviço personalizado, a periodicidade dessa higienização deve atender às necessidades e hábitos do cliente: “A higienização de estofados nos veículos é um hábito que devemos adotar com regularidade. Aconselhamos higienizar os veículos a cada mês para quem faz uso constante (motoristas de Uber, táxi, vans). Especialmente neste período de pandemia é necessário que seja mensal. Quando o uso do veículo for pessoal/familiar, a cada 4 meses. Caso ocorra alguma eventualidade, é bom tomar providência para a limpeza o mais rápido, para evitar manchas ou mau cheiro no estofamento, carpete, no teto ou até mesmo ressecamento das partes plásticas, entre outros problemas”, orienta Sandra de Castro.
Sobre a Top Limp
A Top Limp Soluções em Limpeza higieniza tapetes, sofás, colchões, carrinhos e cadeirinhas de bebê, estofadas em geral. Em veículos, higieniza carpetes, bancos de tecido e couro (incluindo a aplicação da hidratação) teto, cintos de segurança, painel, portas e partes plásticas de internas. “Para isso, utiliza produtos antialérgicos e biodegradáveis, com aroma suave, o que garante aos seus clientes qualidades nos serviços, satisfação e bem-estar, finaliza.
Endereço: Terezinha Reis Ferreira, 167
Bairro: Rochedo, Conselheiro Lafaiete - MG
Telefone: (31) 99720-6343
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por VICTOR HUGO DO CARMO ROCHA, no dia 27/10/2021 - 14:37