Eis que seu tênis favorito, companheiro de vários rolês, está mais gasto do que você gostaria de admitir, cheio de marcas, possivelmente alguns pequenos rasgos e aparentemente perto do fim.
Mas você dá uma boa olhada nele e se lembra de todas as caminhadas, das histórias em que ele esteve presente e sente que o guerreiro merece mais uma chance para viver.
Diante disso, decidiu que não há calçado que um bom remendo, uma tinta bem escolhida e aplicada não salvem, e está se preparando para revitalizar e customizar seu Vans, New Balance, All Star ou qualquer que seja o xodó.
Mas se não souber bem por onde começar, ou que fazer, não se preocupe, pois separamos 5 dicas para ajudar você a se inspirar e salvar seu amado tênis e ainda deixar ele mais estilo:
1. Só a limpeza salva
A primeira coisa para começar a restaurar seu tênis é a limpeza: retire os cadarços e se prepare para esfregá-lo inteiro com uma bucha de cozinha e sabão neutro. Depois retire o excesso do produto com água e deixe secar.
2. Carro novo não vem amassado
É importante tirar essas marcas de um tênis antigo para que fique com uma cara nova, então pegue bastante papel e estufe o interior do calçado. Depois, com um ferro de passar roupa e um pano entre os dois, faça movimentos circulares em cima dos amassados. Se for um tênis de couro, use um hidratante comum e faça o processo.
3. Liberte o Van Gogh em você
Agora vem a hora onde você pode explorar sua criatividade, conheça as tintas certas para cada tecido (Couro, tecido ou spray) e também os variados tipos de canetas, suas pontas e cores para você poder desenhar o que quiser no seu tênis.
4. Todo mundo erra
Pode ser que você cometa algum errinho enquanto estiver customizando e tudo bem! Compre o solvente adequado para a tinta que estiver usando e fita isolante para proteger as partes que não quer pintar e pronto! Corte o mal pela raiz.
5. A cereja do bolo
Depois de ter limpado, pintado, desamassado e dado um trato no seu velho calcante, é hora de finalizar e garantir que estes cuidados durarão mais: pegue uma boa quantidade de papel alumínio, envolva todo o tênis, depois venha com o secador de cabelos e passe o vapor quente por todo o calçado por ao menos meia hora.
O meio ambiente agradece
Existe ainda o que pode ser o motivo mais importante de todos para que você escolha revitalizar e customizar seus tênis antigos ao invés de comprar novos: o desperdício.
Um levantamento da Environmental Protection Agency apontou que todos os anos produzimos cerca de 92 milhões de toneladas de lixo têxtil, ou seja, roupas que já foram usadas e agora estão em algum lixão no mundo por aí.
Aproveite para mudar um pouco do mundo de cada vez e ainda ficar mais estiloso no processo, salvando não só seu velho tênis favorito, mas também um pouco da tão ameaçada natureza.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 21/10/2021 - 09:51