Desde o último dia 27 de setembro, estudantes do 1°.e 2° períodos do fundemental retornaram as escopas, conforme o cronograma da Semed. As aulas ocorrem de maneira híbrida, seguindo rodízios com escalonamento das turmas
“É um novo recomeço onde devemos a cada momento renovar nossas expectativas positivas pela queda nos índices desta pandemia que tanto afetou o ambiente escolar.” – ressaltou o Secretário de Educação Prof. Albano Tibúrcio.
Alimentação
Seguindo as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), onde a meta é consumir comidas mais naturais o possível, sem a utilização de produtos alimentícios processado e ultra processados, houve a adequação do Kit de Alimentação Escolar, havendo a necessidade de se retirar alguns itens, tais como açúcar e biscoitos, por exemplo.
Os recursos disponíveis, como arroz, óleo, macarrão, feijão carioquinha (dentre outros) já foram entregues nas escolas, tanto para montagem dos kits, quanto para o fornecimento da alimentação escolar na própria escola.
Neste primeiro momento de retorno, optou-se por não entregar um kit de perecíveis para os alunos, bem como requisitar gêneros perecíveis, devido ser uma primeira semana atípica evitando-se desperdícios.
A partir da próxima semana, os hortifrutigranjeiros provenientes da Agricultura Familiar serão enviados para serem utilizados na alimentação escolar. Os provenientes da CEASA estão em fase de licitação, pois a empresa que fornecia anteriormente não pôde renovar o contrato devido a documentação incompleta, sendo necessário a realização de um novo processo licitatório e, assim que finalizado, será inserido também na alimentação escolar.
Para as carnes, há o aguardo da finalização do processo de realinhamento solicitado por partes das empresas. Devido ao aumento nos preços, a previsão é que sejam enviados a partir da próxima semana.
O cardápio adotado neste primeiro momento de retorno é provisório e mais restrito, mantendo qualidade alimentar e nutricional dos alunos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por VICTOR HUGO DO CARMO ROCHA, no dia 02/10/2021 - 14:42