A Secretaria de Saúde comunicou que os 57 leitos criados para o tratamento de pacientes com Covid-19 serão desmobilizados. A decisão veio através da Superintendência Regional de Saúde em algumas unidades da macrorregião de saúde centro-sul, a qual Lafaiete está inserida. Com a diminuição de casos e nas taxas de ocupação de leitos em todo o estado, optou-se por encerrar as estruturas temporárias.
Em nota, a prefeitura comunicou que Lafaiete está com mais de 70% da população vacinada com a primeira dose e que continuará traçando estratégias para resguardar a saúde da população, mantendo o fluxo de atendimentos e acompanhamentos para pacientes que contraírem a doença. Haverá aumento nos leitos de UTI ativos no Hospital e Maternidade São José, que contará com 40 leitos clínicos e 20 leitos de UTI. A Policlínica continuará atuando como porta de entrada para pacientes com suspeita e ou confirmação de contágio.
Caso seja necessário, a estrutura será mobilizada novamente para atender o hospital de campanha. Enquanto isso, o local retornará para a direção do Hospital São Camilo.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 01/09/2021 - 16:56