Ao longo desta semana, a polícia militar verificou ocorrências de tráfico de drogas, roubo e homicídio em Lafaiete. Na última terça-feira, 24 de agosto, durante patrulhamento no bairro São João (zona Sul), a polícia avistou um sujeito que, ao perceber a presença dos oficiais, começou a se comportar de maneira suspeita. Ele foi abordado e estava com 11 buchas de maconha, além de assumir que possuía mais drogas em sua residência. No local, 17 pedras de crack, dinheiro e material para embalar drogas foram apreendidos e o indivíduo, preso.
Ainda no dia 24, uma mulher relatou que passava próximo ao camelódromo da praça Getúlio Vargas quando foi abordada por um indivíduo, de aproximadamente 18 anos, armado com faca. Ele anunciou o roubo e levou o aparelho celular da vítima. O autor está sendo rastreado.
Já no dia 23 de agosto, um solicitante entrou em contato com a polícia às 2h da manhã no bairro São João (zona Sul), alegando ter sido roubado. De acordo com o relato, ele estava caminhando na rua Benjamin Constant quando um Palio de cor verde foi jogado para cima da calçada, bloqueando seu caminho. Quatro indivíduos desceram do veículo, agredindo-o com socos, chutes e uma faca. O telefone celular da vítima e uma quantia em dinheiro foram levados.
Após rastreamento, um menor de idade foi abordado no bairro Progresso (região sudeste), e assumiu participação no delito. Ele relatou que a agressão foi vingança de uma briga ocorrida no final de semana. O menor foi apreendido e levado para a delegacia. O telefone foi recuperado e devolvido à vítima.
No bairro São Geraldo ocorreu uma tentativa de homicídio na última segunda-feira, 23 de agosto. A vítima relatou estar em seu veículo, acompanhado da mãe, quando dois suspeitos chegaram, em uma moto, efetuando disparos em sua direção. O solicitante foi acertado duas vezes, nas nádegas e nas costas. Ele correu e pulou um muro para se proteger. Sua mãe não foi atingida e os autores fugiram logo em seguida. A vítima foi levada para o hospital e passa bem.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 26/08/2021 - 20:43