O novo decreto divulgado hoje pela prefeitura de Lafaiete informa que a cidade continua na onda amarela do programa Minas Consciente. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado após analisar melhora nos indicadores da doença na região. Nos últimos 14 dias, houve queda de 11% na taxa de ocorrência do Coronavírus no estado.
É importante lembrar que, mesmo com a queda no registro de novos casos e a manutenção da onda amarela, a pandemia ainda não acabou. Por isso, as restrições continuam em vigor para evitar o aumento de casos.
Confira o trecho com as restrições:
"- Eventos públicos e privados poderão ser realizados com os seguintes critérios:
- Locais fechados: 30% de ocupação do espaço, com lotação máxima de 200 participantes;
- Locais abertos: 50% de ocupação do espaço, com lotação máxima de 300 participantes;
➡ Em ambas situações, deverá ser mantido o distanciamento padrão de 1,5 metros, além das demais medidas sanitárias.
- O horário permitido para a realização de eventos é de 07h00min as 23h00min, com duração máxima de 6 (seis) horas.
- Fica permitido o funcionamento de bares e restaurantes, no horário compreendido entre as 05h00min e 23h59min. Ressaltando que nos bares e restaurantes, permanece vedado a atendimento a pessoas que não estejam sentadas.
- Está permitido o funcionamento de academias entre 05h00min e 23h59min.
Mesmo com a progressão de onda e queda nos índices, a Secretaria de Saúde alerta que as medidas de proteção precisam ser seguidas rigorosamente, pois a pandemia ainda não acabou e as regras visam evitar uma situação de risco à saúde da população. Por isso, permanece a orientação para que todos sigam rigorosamente os protocolos sanitários e mantenham os cuidados como evitar aglomerações, fazer o uso correto de máscara, manter distanciamento e fazer a higienização constante das mãos e dos ambientes."
Clique aqui para acessar o decreto.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 23/07/2021 - 19:17