Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 19° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Comunidade


AIQFOME é sucesso na região do Alto Paraopeba




 

Oferecer aos clientes uma experiência de compra exclusiva no aplicativo de delivery mais bem avaliado da categoria e devolver ao empresário o tempo para que ele possa se dedicar realmente ao que se propôs a fazer: empreender. Esses são alguns dos objetivos do Aiqfome: uma plataforma que trabalha em conjunto com parceiros locais, donos de restaurantes, entregadores e clientes em diversas cidades do Brasil. Em Lafaiete, o Aiqfome é sucesso desde a sua estreia, em 2017.

Conforme destaca o City Manager AiQFome para Lafaiete, Fabiano Pereira, a receptividade dos comerciantes e clientes locais foi surpreendente. “Em menos de um ano, cerca de 90% dos empresários que trabalham com delivery na cidade aderiram à plataforma. Quanto aos usuários, carinhosamente chamados de ‘fominhas’, a adesão encantou todo o time do Aiqfome, com a 4ª melhor inauguração em todo o Brasil àquela época. Hoje, a cidade de Lafaiete é a 3ª com mais usuários e número de pedidos da rede do Aiqfome”, conta.

E de lá para cá, o app não parou de crescer e se consolidou como a maior plataforma de delivery do interior. “O AIQFOME está em 3º lugar em número de pedidos face aos demais players do mercado em todo o país, prestes a assumir a vice-liderança. Re­cen­te­mente, a plataforma foi com­prada pelo Ma­ga­zine Luiza e será integrada ao app Magalu”, explica Fabiano Pereira.

A plataforma trabalha com o licenciamento de empreendedores responsáveis pelas praças, como é o caso do Fabiano. Entre os diferenciais, o City Manager cita o atendimento humanizado e personalizado, bem como o esclarecimento rápido e eficaz das demandas, “sem passar pelo atraso de um call center sendo atendido por um colaborador que não conhece as peculiaridades e não tem um histórico sobre o empresário local. Já os ‘fominhas’, como são carinhosamente chamados os usuários do app, têm a liberdade de escolha entre os inúmeros estabelecimentos, podendo optar por aquele com entrega mais ágil, melhores avaliações, preço mais acessível... enfim, pode ajustar o pedido ao seu modo e no seu tempo”, acrescenta.

A proposta da plataforma é descomplicar a vida de usuários e empresas, tornando esse processo mais ágil e eficiente: “O empresário pode se dedicar a empreender. Sem ter que anotar pedidos pelo telefone ou WhatsApp, ele pode focar a mão de obra dos seus colaboradores em setores de produção, que trazem os verdadeiros resultados. O app também elimina as chances de equívoco no preparo, pois a elaboração do pedido cabe ao usuário do aplicativo. Todos os dados para se efetivar a venda podem ser impressos e colocados na área de produção para preparo etc.”, explica.

Todo estabelecimento do ramo de alimentação, mercados, padarias, açougues, bebidas, pet shops, água e gás que possuam CNPJ ativo e regular junto à Receita Federal pode aderir à plataforma, acessando https://www.parceiros.aiqfome.com/ e preen­chendo o formulário que o AiQFome entra em contato:  “A meta é continuar sendo o maior player local, agregando e trazendo valor aos empresários de Lafaiete, com custo justo face a outros grandes players, sem abrir mão da correção das informações, do atendimento humanizado, rápido e eficaz.

E para tornar o app ainda mais atrativo, são feitas várias campanhas promocionais: “São oferecidas oportunidades de participação e, em contrapartida, por vezes, são oferecidos descontos na comissão paga pelos estabelecimentos, mimos a custo zero para serem distribuídos aos clientes, destaque dentro da plataforma e divulgação nas mais diversas fontes da cidade, como rádios, outdoors, influencers etc. Essas iniciativas promovem as vendas e ajudam os empresários neste período tão delicado pelo qual o comércio está passando”, finaliza.

Baixe o aplicativo para fazer pedidos: https://aiqfome.com/apps




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Clara Maria, no dia 12/07/2021 - 19:40


Comente esta Notícia