Lafaiete participa do projeto “Crescer sem violência”, uma parceria com o Canal Futura e realização da Fundação Roberto Marinho, que oferece materiais e metodologias de referência para o enfrentamento da violação dos direitos de crianças e adolescentes. O conteúdo formativo foi desenvolvido pelo Canal Futura, pela ONG Childhood e pela Unicef.
No início do ano, foi realizada uma reunião virtual dos Secretários de Educação, professor Albano Tibúrcio; de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino; e da Saúde, Rita de Kássia Melo, com representantes da Fundação Vale, Fundação Roberto Marinho e Canal Futura. O objetivo foi realizar capacitação on-line com servidores municipais sobre o projeto.
Foram realizados quatro encontros com três horas de duração cada (12h de mediação com especialistas). Além dos encontros, os participantes tiveram um minicurso online no canal Futura (4h em ambiente virtual), com geração de certificado.
O objetivo dos encontros é fortalecer a atuação da Rede de Proteção na defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente para atuar na prevenção e no enfrentamento às violências sexuais e autoproteção. Foram 34 participantes de Lafaiete, que receberam um kit com material informativo.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino, todo material deve ser divulgado: “Firmamos o compromisso de materializar esse conhecimento no dia a dia de trabalho com as crianças, adolescentes e principalmente com as famílias assistidas nos diversos setores”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 03/07/2021 - 10:13