Na madrugada deste sábado, 26 de junho, por volta das 3h40, bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados para comparecer à rua Alípio dos Santos, no bairro Arcádia (região nordeste), onde havia um incêndio em uma casa. No local, a Polícia Militar já se encontrava após ser acionada por populares devido à ocorrência de briga. A viatura de combate ao incêndio não conseguiu chegar à residência, visto que o acesso era difícil e as ruas estreitas e sinuosas.
Havia um botijão de gás e uma geladeira em chamas na cozinha. Caído ao chão, um corpo completamente carbonizado. O incêndio foi extinto pelos militares que retiraram o botijão para o quintal e fecharam o registro do gás. As chamas do corpo foram apagadas com um cobertor e da geladeira com água da torneira.
A vítima foi identificada como uma mulher de 22 anos. A equipe fez buscas no imóvel por outra possível vítima, que seria um bebê, mas não encontraram. Durante a procura, chegou a informação de que um rapaz de 22 anos teria adentrado ao local e retirado o bebê de 4 meses, antes da chegada da equipe, e entregue para uma vizinha de 20 anos. O bebê aparentemente estava bem e foi repassado ao Samu que, em seguida, conduziu ao Hospital São Vicente.
O homem que resgatou o bebê não soube dizer a causa do incêndio, alegando que viu a fumaça e entrou para tentar salvar as vítimas. Em um dos cômodos, havia uma faca, sendo ainda encontradas marcas de sangue pisoteadas pelo chão, e outra faca com sangue ao lado do corpo carbonizado, que, após os trabalhos de perícia, foi encaminhado à funerária.
Familiares da vítima apontaram à PM a autoria do possível criminoso. O local foi isolado para os demais trabalhos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 26/06/2021 - 12:24