Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 13° Agora: 13° Sexta, 20 de Setembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,425 Euro agora: R$ 6,059
Política


Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) confirma nomes de deputados para atuarem na CPI da Cemig

Para o presidente Agostinho Patrus, a abertura das investigações  reafirma o dever fiscalizatório do Parlamento 



Foto: Victor Oliveira / ALMG

 

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) confirmou os nomes dos deputados estaduais que comporão a Comissão Parlamentar de Inquériti (CPI) para investigar supostas ilegalidades na gestão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), desde janeiro de 2019. A decisão aconteceu na última quinta-feira, 24 de junho.

“Os trabalhos da comissão serão norteados pela defesa do interesse público, à luz dos termos regimentais e dos preceitos constitucionais, como é próprio da ALMG. Os fatos que motivaram a abertura desta CPI merecem atenção e a devida análise por parte dos parlamentares”, destacou o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus.

Após entendimentos com os blocos parlamentares da Casa, foram definidos como integrantes da CPI: Beatriz Cerqueira (PT), Cássio Soares (PSD), Hely Tarqüínio (PV), Sávio Souza Cruz (MDB), Professor Cleiton (PSB), Zé Guilherme (PP) e Zé Reis (Podemos). 

O presidente, vice-presidente e relator da CPI ainda não foram definidos. Caberá ao deputado Hely Tarqüínio (PV), integrante mais velho da comissão, a convocação apra a primeira reunião que irá eleger os parlamentares. A CPI da Cemig ocorrerá por até 120 dias, com prorrogação por dois meses se necessário.

“Nenhum tipo de adversidade vai se sobrepor à atuação fiscalizadora dos representantes legítimos da sociedade mineira. É dever deste Parlamento prestar contas à população sobre a atuação dos órgãos públicos – missão esta que reafirmamos, agora, por meio desta CPI”, completou Patrus.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 25/06/2021 - 20:12


Comente esta Notícia