Ao que tudo indica, o problema do transporte público em Lafaiete está chegando ao fim. Após 90 dias sem ônibus, a prefeitura habilitou uma empresa para realizar o serviço no município. O acordo foi fechado na última sexta-feira, 18 de junho. O próximo passo é a apresentação de uma proposta técnica.
Três empresas demonstraram interesse mas foram inabilitadas por problemas na documentação. Em nova sessão, realizada nesta sexta-feira, a Viação Umuarama conseguiu o recurso.
O valor estimado da tarifa será de R$3,60 e o acordo inicial seria de frota com 23 ônibus, que deverão aumentar gradativamente até atender a população de forma satisfatória.
A viação Presidente interrompeu seus serviços em fevereiro deste ano, após anos de reclamações e greves. Em março, a prefeitura encerrou o contrato de concessão com a empresa, em meio a um colapso do transporte público.
Posteriormente, a empresa alegou crise financeira. Os funcionários estavam com os salários atrasados e os ônibus, sucateados. Em abril, a prefeitura convocou motoristas de vans escolares para prestarem o serviço em caráter emergencial.
Fonte: Diário do Transporte
Relembre o caso
Município notifica Viação Presidente e encerra contrato de concessão
Prefeitura de Lafaiete convoca motoristas de vans classificados para atuar no transporte público
Confira as rotas e os horários das vans que circulam em Lafaiete
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 19/06/2021 - 13:44