Na tarde desta quarta-feira, 2 de junho, a prefeitura de Lafaiete e a empresa Vale assinaram um Termo de Compromisso para a construção da nova escola Meridional. Entre os presentes estavam o prefeito Mário Marcus (DEM), o presidente da Câmara vereador João Paulo Resende, o atual secretário da educação Albano Tibúrcio e os representantes da Vale Diogo Inácio e Ilton Cunha da Gestão da Vale Manganês, Diego Reis e Fenícia Aureliano da Diretoria Especial de Reparação/Gestão dos Territórios Evacuados, Carlos Brazil e Leonardo Chaves de Relações Institucionais.
Com a obra, a escola terá um prédio com capacidade ampliada, para atender cerca de 1.500 alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. O projeto conta também com uma creche, ampliando o número de vagas no município. O projeto já foi aprovado pela Secretaria de Planejamento e, tanto o terreno quanto o novo prédio serão repassados ao município.
De acordo com a Vale uma empresa para realizar o serviço de terraplanagem está sendo contratada, com prioridade para mão de obra local através do Sine Lafaiete. As obras devem começar no mês de julho, com previsão de término em dezembro de 2022.
A escola Meridional está desativada desde março de 2020, após a Vale comunicar que um pilha de estéril apresentava instabilidade nas proximidades do perímetro da escola. A previsão inicial era entregar uma nova sede para a comunidade no começo de 2021.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 02/06/2021 - 18:24