Ao retornar de uma ocorrência, a viatura do corpo de bombeiros foi alcançada por um homem de 47 anos, pedindo ajuda, no bairro Santa Matilde (zona Sul). Ele estava acompanhado por uma criança, de aproximadamente dois anos que estava andando pela rua, aparentemente perdida. Ao conversar com a criança, constatou-se que ela atravessou a passarela sobre a BR-040 e estava transitando pelo bairro na noite do último sábado, 29 de maio.
A menina foi levada até o corpo de bombeiros, na tentativa de localizar os familiares. Enquanto isso, viaturas transitaram pelos bairros Santa Maria, Santa Matilde e Paulo VI para encontrar algum parente e sua residência. Uma adolescente de 17 anos se apresentou como mãe da menina, acompanhada de uma mulher de 57 anos, avó. A mãe relatou que estava em casa e pensou que a criança estava no quarto.
Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada e responsabilizou-se pelos trâmites legais, visitando a casa da família para averiguar as condições de moradia da menina. Uma equipe da polícia militar acompanhou os trabalhos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 30/05/2021 - 18:44