A mercadoria apreendida dos vendedores ambulantes durante força tarefa no Centro de Conselheiro Lafaiete foi devolvida aos proprietários. A ação realizada por fiscais da Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar na manhã terça-feira, 25 de maio, acabou gerando tumulto na avenida Telésforo Candido de Resende sendo necessária a presença da Polícia Militar.
A chegada da força tarefa pegou de surpresa quem estava no local comercializando produtos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, a ação foi realizada após a identificação da comercialização de mercadorias irregulares, além de não atender os protocolos sanitários em decorrência da pandemia da Covid-19.
Após pagamento de multa, a mercadoria foi entregue aos ambulantes. Rafael Lana explicou que o resultado da força tarefa foi desobstrução do canteiro central da avenida que era objeto de reclamação por parte de pedestres. Segundo ele, o município está trabalhando para organizar e regularizar o uso de espaços públicos em condições adequadas. Os ambulantes abordados foram orientados pela equipe de fiscalização quanto aos procedimentos para sanar a irregularidade.
Para se regularizar
Os ambulantes interessados em obter a regularização devem realizar protocolo na Prefeitura Municipal identificando a atividade a ser desenvolvida, a localização desejada, o equipamento ou estrutura com tamanho, além de cópia de um documento pessoal e comprovante de residência.
Consórcio de Imprensa de Conselheiro Lafaiete
Leia a matéria sobre a fiscalização do comércio ambulante em Lafaiete.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 26/05/2021 - 12:20