Na madrugada de domingo, 23 de maio, por volta das 3h50, bombeiros foram acionados para combater um incêndio na rua Terezinha Ferreira, no bairro Rochedo (região sudeste). No local, uma mulher de 53 anos disse estar dormindo em sua casa quando acordou sentindo um cheiro forte de fumaça. Ela foi até a cozinha e viu um colchão sendo queimado em cima do fogão. Rapidamente, todos os moradores acordaram e saíram dali.
As chamas ficaram apenas na cozinha, porém todos os seis cômodos da residência foram atingidos pelos gases resultantes da queima, o que deixou as paredes e tetos chamuscados. Além do colchão e do fogão, o fogo danificou um armário de cozinha, uma mesa, uma geladeira, um botijão de gás e vários utensílios domésticos.
O espaço precisou ser ventilado para que a fumaça se dispersasse. O combate ao incêndio foi feito a partir de dois pontos: pela porta e pela janela da cozinha. Para controlar a situação, 1.500 litros de água foram utilizados. O botijão de gás foi retirado para um local isolado e rescaldado.
A moradora acredita ser uma ação criminosa, já que seu filho tem alguns desafetos. A equipe da Defesa Civil esteve na casa durante a manhã deste domingo e foi constatada que não existiam trincas ou rachaduras consideravelmente perigosas. A Polícia Militar também foi chamada.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 24/05/2021 - 07:57