Na noite de sábado, 8 de maio, a Polícia Militar esteve no bairro São Judas Tadeu (zona leste) para confirmar suspeitas de que em uma residência acontecia a preparação, armazenamento e comercialização de drogas, além de que suspeitos estariam com posse e porte ilegal de arma de fogo.
Devidamente autorizada, a PM teve acesso ao imóvel e confirmou o fato, sendo preso em flagrante um homem de 22 anos e apreendido um adolescente de 17 anos. Na casa, foram encontradas duas armas de fogo, um simulacro e 23 munições. Também foram localizadas 13 porções e 13 pinos de cocaína, uma porção e meia barra de maconha, 26 pedras de crack e ainda uma pedra bruta do entorpecente, uma balança de precisão, dois rádios HT, a quantia de 47 reais e diversos microtubos (eppendorffs) vazios.
Também no sábado, um homem de 33 anos foi denunciado por tráfico e detido com cocaína no bairro Santa Matilde (zona sul). Ele estava com oito papelotes de cocaína e a quantia de 1.637 reais. O homem foi conduzido à delegacia.
Já no domingo, 9 de maio, um adolescente foi apreendido por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma e tráfico de drogas no bairro Progresso (região sudeste). Segundo informações da PM, houve disparos de arma de fogo motivados por uma discussão envolvendo dois homens, de 21 e 49 anos, e um adolescente, autor dos disparos, o qual estava acompanhado de um comparsa.
O menor foi encontrado e negou o fato. No entanto, buscas devidamente autorizadas foram realizadas em sua casa, onde foi encontrada uma mochila, na qual havia um revólver calibre 38 e seis munições, sendo que três estavam deflagradas. Também foram achados 20 pinos e uma porção de cocaína, uma bucha de maconha, uma balança de precisão e materiais relacionados ao tráfico de drogas. Ele foi conduzido à delegacia e as buscas continuam para localizar o comparsa.
Em operação no Bairro Nossa Senhora da Guia (zona sul), policiais receberam informações de que uma casa abandonada estaria sendo usada para guardar drogas. Com auxílio de um cão farejador, foram realizadas buscas no local, onde tinham 89 pinos de cocaína. Nenhum suspeito foi identificado e o material foi apreendido.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 10/05/2021 - 17:47