A polícia investigará as causas de um incêndio iniciado por volta das 19h15 de hoje (05/05), na garagem da Viação Presidente, bairro Carijós II. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, as chamas chegaram a atingir 4m de altura e se espalharam pelo pátio da empresa, destruindo completamente dois ônibus. O estrago só não foi maior porque a corporação chegou a tempo de impedir que o fogo se espalhasse e atingisse outros coletivos que estavam estacionados ao lado.
O trabalho foi realizado utilizando um ataque em duas linhas de mangueira e cerca de 5 mil litros de água. A Polícia Militar compareceu ao local e constatou que não houve vítimas. Já a perícia técnica é aguardada amanhã pela manhã. Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, não foi possível definir, até o momento, a causa do incêndio, mas não se descarta a possibilidade de o ato ter sido criminoso.
Situação caótica
Conforme apurou a nossa equipe de Reportagem, a Viação Presidente atravessa o pior momento de sua história na cidade e estaria sem quitar os vencimentos e acertos de seus funcionários desde janeiro. O fato agrava ainda mais a situação da empresa e o drama dos funcionários, que viam na venda dos veículos uma possibilidade de se fazer caixa e amortizar o passivo da concessionária.
Há muitos credores, desde funcionários, passando por fornecedores, até chegar nos terceirizados e o contrato de concessão com o município não foi renovado. No momento, o transporte público em Lafaiete segue sendo realizado, a título precário, por vans escolares. A situação é dramática e será apurada, a partir da semana que vem, em uma CPI na Câmara Municipal.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Juliana Monteiro, no dia 05/05/2021 - 22:12