Na última sexta-feira, 30 de abril, a população de Lafaiete notou uma fumaça densa na região do bairro Carijós (região sudoeste), conforme noticiado aqui pelo Jornal CORREIO. A fumaça era resultado de um incêndio em um depósito de sucatas localizado na BR 040, na altura do km 630.
O proprietário do local, de 45 anos, solicitou ajuda do corpo de bombeiros. De acordo com ele, a causa do incêndio foi por descuido de um funcionário, que operava o maraçarico. As chamas do equipamento atingiram líquidos inflamáveis, causando um incêndio que atingiu carros, peças, pneus, sucata, ferro velho, além de um escritório com telhas de amianto. O fogo se espalhou rapidamente pelo local.
Para combater as chamas, os bombeiros utilizaram três mangueiras em pontos distintos, aproximadamente 20.000 litros de água foram gastos e um caminhão pipa da prefeitura participou dos trabalhos. As equipes contaram com apoio da empresa Mart Minas, localizada ao lado do depósito, que disponibilizou os hidrantes internos para reabastecimento das viaturas.
A fumaça cinzenta e densa foi visualizada em diversos pontos da cidade e as chamas atingiram mais de 20 metros de altura. Ninguém se feriu.
Em época de seca, os bombeiros atendem constatemente esse tipo de ocorrência. Por isso, o Sargente José Geraldo alerta: " Os proprietários devem ficar atentos em seus estabelecimentos; fazer um isolamento dos riscos, manter o sistema de prevenção atualizado e de fácil acesso e adotar medidas que evitem estes incêndios que causam grandes prejuízos!"
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 01/05/2021 - 10:45