Deputado estadual Professor Cleiton (PSB) — Foto: Guilherme Dardanham/ALMG
Durante a reunião da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizada na terça-feira, 27 de abril, o deputado estadual Professor Cleiton (PSB) criticou a falta de transparência na administração da Cemig e detalhou possíveis aproximações entre o Partido Novo e a atual gestão da Companhia. As informações apresentadas por ele sugerem a necessidade da instalação de uma CPI para que as denúncias possam ser apuradas.
No requerimento 7.760/2021 apresentado pelo deputado, foram pedidas informações sobre a contratação da empresa EXEC Consultoria de Recursos Humanos LTDA sem prévio processo de licitação. Segundo ele, a contratação foi realizada em 21 de novembro de 2020, mas a prestação de serviços havia começa quase um ano antes da assinatura do contrato, em 28 de novembro de 2019.
A solicitação do parlamentar exige que a diretoria da Cemig encaminhe todos os processos de contratação da empresa e as justificativas para não realização da licitação. Durante o pronunciamento, o Professor Cleiton indagou o relacionamento entre o governo, Partido NOVO e a empresa e disse também que a EXEC participou do recrutamento de candidatos do Novo em vários locais do Brasil e também do secretariado de Minas Gerais. Ainda no prosseguimento de sua fala, ele destacou que os executivos à frente da diretoria da Cemig são de São Paulo, inclusive com ligação ao Partido Novo do estado.
Anteriormente, a Companhia já havia sido criticada no discurso do parlamentar. O deputado havia dito desconfiar de que a Cemig teria tido prejuízos com a alienação da participação na Light e que tudo estaria relacionado a uma promessa de privatização da empresa feita pelo governador mineiro, Romeu Zema.
Fonte: Folha Machadense
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mauricio João Vieira Filho, no dia 29/04/2021 - 13:31