A dedicação de Rosemara e Chrystian tem dado bons resultados no aprendizado
A dedicação de uma mãe para seu filho realizar as aulas remotas chamou a atenção. Para atender à solicitação de uma professora e criar um ambiente escolar, Rosemara Ramos fez de sua cozinha a sala de aula do filho Chrystian Bernardo Ângelo Ramos da Silva. Estudante do 2º período da educação infantil, na escola municipal Padre José Lobo da Silveira, na localidade do Rancho Novo, o garoto é dedicado e interessado.
Junto com a mãe, Chrystian realiza as atividades propostas diariamente e as envia para sua professora Elisângela Ferreira, por meio de áudios, fotos e vídeos de whatsapp (recurso mais usado no momento devido as aulas remotas). Desde o início do ano letivo, a educadora notou destaque dele no empenho e dedicação na realização das tarefas.
Preocupada em proporcionar aulas remotas o mais próximo possível da escola, a professora sugeriu às famílias que criassem um ambiente escolar em casa. O objetivo era que o ambiente da casa ficasse bem aproximado ao da sala de aula da educação infantil. Colocar cartazes com letras, números, palavras e desenhos foram algumas das orientações da professora Elisângela Ferreira.
Rosemara não viu dificuldade em transformar sua cozinha neste ambiente totalmente dedicado a aprendizagem de seu filho. Interessada, a mãe enviou vídeos para a professora seguindo as orientações, mostrando a todos que com carinho, dedicação, amor e compromisso é possível fazer do ensino remoto um momento de aprendizagem diferente.
Segundo a professora, a educação infantil tem como um dos objetivos promover nos pequenos estudantes o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional: “Essas descobertas devem vir mediadas entre escola e família observando sempre o crescimento diário. A parceria resultará em uma aprendizagem diferente contemplando os direitos de aprendizagem e assegurando resultados no decorrer do processo”.
A escola parabeniza a mãe Rosemara Ramos pela dedicação e responsabilidade em criar o ambiente escolar e estabelecer momentos de rotina na realização das tarefas e também aos professores que se reinventam para manter o essencial e possível no ensino remoto: “Carinho, dedicação, compromisso, responsabilidade e amor são as palavras-chave neste momento”, finaliza.
A professora Elisângela incentiva os pais a tornarem o ensino remoto mais atrativo
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Clara Maria, no dia 25/04/2021 - 20:54