A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ouro Branco, solicitou que o prefeito da cidade, Helio Campos (PSDB), e o vereador Neymar, apliquem medidas administrativas em agências bancárias sobre abusos ou infrações cometidas contra o consumidor.
Em carta enviada, assinada pelo presidente da CDL/OB, Felipe Meireles, a entidade sugere que seja considerado infração o banco que deixar o consumidor esperando por mais de 15 minutos.
Sugestões com relação ao horário de funcionamento também foram feitas. Para o grupo de risco, pessoas acima de 60 anos e gestantes, o horário de funcionamento indicado no documento seria de 9h às 10h, e, para o restante dos clientes, de 10h às 15h.
As medidas propostas pela CDL/CL estão diretamente relacionadas á uma tentativa para reduzir os casos de contaminação por Covid-19 na cidade, com atendimentos rápidos, horários estendidos e diminuição de filas, evitando aglomerações.
Na carta, a entidade reforça que o comércio está há um ano alternando entre períodos de funcionamento e fechamento, cumprindo os protocolos sanitários e que o mesmo rigor de fiscalização deveria acontecer com os bancos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 13/04/2021 - 13:12