O vereador Vado Silva pediu desculpas aos funcionários da Saúde que se sentiram ofendidos com sua fala. A atitude foi tomada após a grande repercussão de um áudio, no qual o vereador critica a administração municipal pela decisão (agora revogada) de só iniciar a vacinação de idosos com 69 anos após receber o quantitativo necessário. Até então, só foram disponibilizadas 1.220 doses para um público superior a 1.500 pessoas.
No áudio, Vado Silva diz que os profissionais da saúde ‘ficam tudo acomodado’ e afirma que estaria na secretaria [de Saúde] cobrando que os profissionais da Saúde dediquem um pouco mais; se esforcem um pouco mais. “Quando não tem vacina eles fazem o que?... Na hora que chega a vacina vai dar feriado ainda? Não tem nada disso, não. Por mim tem que vacinar sexta, sábado, domingo, à noite, a hora que chegar a vacina. Nós temos é que resolver o ‘pobrema’ (sic) da vacina”. (Confira, abaixo, a transcrição integral do áudio).
Em seu posicionamento oficial enviado após a solicitação do Jornal CORREIO, Vado Silva se desculpou: “Venho a público me desculpar por ter ofendido esses respeitáveis trabalhadores, ao ter me exaltado quando tomei conhecimento do Decreto que adiava para 05 de abril a vacinação prevista para dia 1º de abril – quinta-feira. Confesso que se os ofendi, foi levado pela emoção e indignação. Em certos momentos de minha fala, ao utilizar certos termos, infelizmente, fui mal interpretado a despeito de minha real intenção, que sempre foi a de estar ao lado da população”.
Também no documento, o vereador reitera sua preocupação com a manutenção da vacinação mesmo que coincida com feriados e pontos facultativos, destaca suas proposições em prol da saúde e faz sugestões: “Igualmente, sabendo do desgaste físico e emocional desses profissionais, sugiro à Secretaria de Saúde a criação de uma escala alternada de trabalho para períodos de feriados e recessos para que não seja interrompida a imunização, especialmente nesse período que estão sendo vacinada a população de maior risco”.
Leia a nota na íntegra:
"Bom dia a população de Conselheiro Lafaiete, aos meus seguidores e em especial aos funcionários da Saúde. Venho a público me desculpar por ter ofendido esses respeitáveis trabalhadores ao ter me exaltado quando tomei conhecimento do Decreto que adiava para 05 de abril, a vacinação prevista para dia 01 de abril –quinta feira. Confesso que se os ofendi, foi levado pela emoção e indignação, em certos momentos de minha fala, ao utilizar certos termos infelizmente fui mal interpretado com a ocorrência de interpretações equivocadas a despeito de minha real intenção que sempre foi a de estar ao lado da população.
Como é de conhecimento de todos desde a data da minha posse tenho apresentado proposições de minha autoria em prol do bem estar do cidadão Lafaietense. Na saúde foram apresentados requerimentos para melhoria das condições dos funcionários da Saúde tais como: Mudança da Policlínica para um local mais adequado pelo fato da precária estrutura física do prédio atual; Solicitação de funcionários para permanecerem à disposição dos PSFs para manutenção preventiva das instalações elétricas e hidráulicas para maior comodidade dos usuários e melhores condições de trabalho para os funcionários. Proposições estas que estão à disposição dos interessados no meu gabinete e que foram protocoladas e encaminhadas ao Executivo. Não foi de meu interesse ofender essa classe tão importante que vem desempenhando papel fundamental no combate a Pandemia.
Reitero meu compromisso com o povo de Conselheiro Lafaiete e minha preocupação com a obrigação de continuidade da imunização da população, ainda que coincida em dias de ponto facultativo.
Igualmente, sabendo do desgaste físico e emocional desses profissionais, sugiro à Secretaria de Saúde a criação de uma escala alternada de trabalho para períodos de feriados e recessos para que não seja interrompida a imunização, especialmente nesse período que estão sendo vacinados a população de maior risco.
Com meus respeitosos cumprimento, VADO SILVA".
Leia mais em: Vereador Vado Silva critica profissionais da saúde e classe repudia
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Juliana Monteiro, no dia 01/04/2021 - 13:33