A pescaria inicialmente agendada para 2020 pela tradicional Turma de Pescadores Tracajás, de Lafaiete, teve que ser cancelada por causa da pandemia da Covid-19. Remarcada para setembro deste ano para a Pousada Águas do Guaporé, na cidade de Cabixi, em Rondônia, a aventura ainda depende da chegada das vacinas, já que a maioria dos anzoleiros dos Tracajás é de pessoas acima dos 60 e, portanto, do grupo de risco do novo coronavírus.
Segundo afirmou o organizador do grupo, o médico Marco Aurélio Rossini, o Korey, a ideia é ir pescar bem no fim de setembro, quando o rio estará baixo e propício para a pesca dos grandes tucunarés, muito comuns no Guaporé, que divide, na região, o Brasil da Bolívia. Por conta disso, as reuniões para o preparo e o pagamento das mensalidades da pescaria já tiveram início e todos os membros do grupo se mostraram otimistas em relação a concretização de mais um sonho de pescar num dos rios mais piscosos do Brasil.
Entretanto, a chegada da vacina com a consequente imunização dos pescadores é também muito bem-vinda e um sinal verde para a aventura, que teve que ser cancelada no ano passado. A expectativa é que as vacinas para os membros do grupo acima dos 60 chegue até julho de 2021.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Fanny Elen, no dia 04/03/2021 - 15:25