Uma manifestação na BR-040 causou transtorno a mineradoras da região. Motoristas que prestam serviço às empresas estão protestando contra o preço do frete pago pelo trabalho. Já as companhias, organizaram comboios com os caminhões que não fazem parte da manifestação para driblar os protestos.
O movimento teve início na segunda-feira, 22 de fevereiro, no trevo de Joaquim Murtinho. Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, a manifestação ganhou força e os trabalhadores tentaram bloquear a passagem de veículos carregados com minério. A Polícia Militar foi acionada e conteve os ânimos, impedindo a interrupção do tráfego na BR-040.
Cerca de 200 motoristas de Congonhas, Ouro Branco, Lafaiete e região estão se revezando no trevo de Joaquim Murtinho, para tentar forçar uma negociação com as empresas. Até o momento não houve acordo para a retomada do serviço. Todos os manifestantes trabalham com carga de minério.
O protesto já começa a causar problemas às empresas, que estão ficando sem a matéria prima para manter a produção. Assim, houve um acordo entre as mineradoras e comboios escoltados pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Militar estão fazendo o transporte de minério. A ação busca impedir que manifestantes convençam outros motoristas a aderirem ao movimento.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Fernando Baeta, no dia 25/02/2021 - 19:25