A Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o município passa para a fase intermediária do plano do Minas Consciente. A cidade está na Onda Amarela, a partir deste sábado, dia 20, e, segundo a Administração Municipal, todos os cuidados deverão ser mantidos pelos estabelecimentos comerciais, empresas e demais seguimentos.
A Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal seguem intensificando as ações na cidade. Cuidados de higienização, uso de máscara e distanciamento social para prevenir o contágio do novo coronavírus, devem continuar sendo prioridade para todos.
Nesta terceira versão do plano estadual, mesmo que a cidade esteja na Onda amarela, comércio e eventos, por exemplo, serão liberados. Contudo, algumas regras de distância como capacidade e limite de ocupação, devem ser seguidas.
Em caso de eventos, cada onda terá limitação. Na Onda Amarela, 100; e na Verde, 250. Segundo o plano, a etapa que Congonhas se encontra, o protocolo é mais restritivo, envolve o controle de fluxo na entrada dos estabelecimentos, o limite de uma pessoa por atendente no comércio não essencial, a proibição de autoatendimento para reduzir o contágio dentro dos estabelecimentos, a medição de temperatura na entrada e o estímulo aos agendamentos.
Já os hotéis e atrativos culturais e naturais, será permitido 50% da ocupação na fase mais restritiva, 75% na Amarela e 100% na etapa menos restritiva.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 20/02/2021 - 08:29