Quase metade de nossa renda mensal é destinada ao pagamento de diversos impostos e taxas municipais, estaduais e federais, e esse dinheiro, em teoria, deveria ser utilizado para garantir os nossos direitos básicos como SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTE COLETIVO.
Na realidade, podemos perceber que os serviços públicos não estão sendo prestados da forma como deveriam, ou seja, o nosso dinheiro investido através do pagamento de impostos, não está trazendo o retorno esperado por todos nós, o que acaba gerando diversos problemas sociais, tais como: filas em hospitais, educação pública de baixa qualidade, a violência urbana que cresce a cada dia mais, o transporte público que não consegue atender às necessidades da população, a qualidade do asfalto de nossas ruas e o saneamento básico.
Em relação a qualidade do serviço público prestado, já está provado que de nada adianta reclamar, torna-se necessário “arregaçar as mangas” e lutarmos pelos nossos direitos, como o atendimento médico de qualidade, sem esperar e sem filas, uma educação voltada para a cidadania, a ética e principalmente para a formação de profissionais de qualidade. Necessitamos de ruas mais seguras e um transporte público de qualidade, e com certeza todos nós iríamos escolher o transporte público como primeira opção.
Tudo isso é possível de ser realizado, mas para tal torna-se necessário o envolvimento de toda a sociedade, no sentido de cobrar das autoridades competentes a resolução dos problemas encontrados pelos usuários do serviço público, apontando as prioridades para cada região, bem como exigindo prazo para a resolução do problema, lembrando que nós somos os “empregadores” e como tal temos direito de exigir de nossos “empregados” o cumprimento de seus deveres e obrigações.
Dessa forma teremos uma cidade melhor, com mais qualidade de vida para todos os residentes e usuários do serviço público em nosso município.
Prof. Dr. Hermann José Junqueira
Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais
Professor de Direito Administrativo da FDCL
Assessor Jurídico da PMMG – 31º BPM
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 19/02/2021 - 12:10