Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 17° Agora: 17° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Polícia


Acidente no Pires pode ter sido causado por motorista de carreta que filmava a pista enquanto dirigia




 

Um grave acidente ocorrido nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, na BR-040, em Congonhas, pode ter sido provocado por um motorista de caminhão, que usava o celular para filmar a pista enquanto dirigia. A colisão envolveu dois veículos leves e três automóveis pesados.

O acidente, que foi registrado às 17h45 desta quarta, teve início quando a equipe da Via-040, concessionária que administra a BR-040, atendeu a uma colisão entre um veículo Outlander e um Volkswagen Gol, no km 603, próximo à comunidade do Pires, em Congonhas. Enquanto o socorro acontecia, o motorista de uma carreta que trafegava pelo local, filmava a cena com um celular, mas acabou perdendo a direção do veículo. Outros dois caminhões tentaram desviar e acabaram se envolvendo.

Um caminhão da empresa Herculano, que transportava ácido sulfúrico, colidiu com outro caminhão que transportava produtos para reciclagem. Houve derramamento de óleo na pista, mas o ácido sulfúrico não chegou a vazar no asfalto. O trânsito continua interrompido no local, nos dois sentidos. Segundo a Via-040, a lentidão do fluxo de veículos no sentido Rio de Janeiro é de 6 quilômetros e no sentido Distrito Federal, de 3 quilômetros.

Uma vítima fatal foi registrada no local. O homem foi identificado como Natalicio de Oliveira, era natural de Congonhas e tinha 64 anos. Uma outra vítima do acidente foi socorrida pelo helicóptero Arcanjo I, do Corpo de Bombeiros. Ela foi identificada como Débora Leandro Oliveira, tem 38 anos e foi conduzida em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Outras 5 pessoas se envolveram no acidente. Uma delas foi conduzida ao Hospital de Congonhas. Duas vítimas sofreram ferimentos leves e dispensaram atendimento. As outras duas pessoas nada sofreram com a colisão.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Fernando Baeta, no dia 17/02/2021 - 20:13


Comente esta Notícia