Para compreender melhor a libido, é importante primeiro saber o que significa. E a definição é bem simples: trata-se do desejo sexual que se pode sentir, seja com um ou vários parceiros, ou mesmo sozinha.
Em outras palavras, é o interesse que se tem por sexo, não importa quais práticas, mas que desencadeia na mulher o prazer sexual.
Por outro lado, vários fatores estão envolvidos em mais ou menos libido, desde um desequilíbrio hormonal até mesmo relacionados à saúde mental, como se sentir deprimida, estressada e ansiosa.
Recebemos muitas mensagens de mulheres que desejam dicas de algum suplemento para melhorar na hora H.
É preciso ressaltar que o uso desses suplementos deve ser moderado. A Bio High informa que o uso excessivo pode causar malefícios à saúde.
O que é libido feminina?
O termo libido tem a ver com desejo sexual, onde cada mulher pode experimentar mais ou menos desejo.
No entanto, o que é muito importante saber é que não existe uma libido dita normal, e pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com momentos da vida.
Mas a diminuição do desejo, ou a baixa de libido, pode causar uma diminuição ou uma perda total de interesse pela sexualidade.
No caso específico das mulheres, está fortemente relacionada aos hormônios, e geralmente, isso acontece durante a gravidez, na menopausa ou após uma doença grave, mas outros fatores devem ser levados em consideração.
Mas é importante também procurar saber as principais causas do pouco desejo sexual.
Quais as principais causas da diminuição da libido
Como já dito anteriormente, antes de tudo, é importante entender as causas da perda de interesse sexual.
Apenas lembrando que o desejo sexual é próprio de cada mulher e depende de muitos fatores, onde as principais causas são:
Felizmente, hoje existem suplementos naturais que ajudam a aumentar a libido, e com isso, a animação e o desejo na hora H.
Conheça suplementos para aumentar a libido
Às vezes, basta uma conversa com o parceiro ou mudanças nas posições durante as relações sexuais que pode provocar um aumento na libido.
Porém, nem sempre isso é possível. E é justamente por isso que a cada dia, mais e mais mulheres estão encontrando nos suplementos a maneira de ter mais animação na hora H.
Separamos aqui 3 suplementos naturais que têm mostrado resultados bastante satisfatórios:
1. Mucuna Pruriens
A Mucuna é conhecida principalmente por suas características afrodisíacas, ou seja, é um estimulante sexual. Mas fornece muitos outros benefícios, pois age como antioxidante, anti-inflamatória, antimicrobiana, além de estimular a concentração e coordenação.
E como contém alto teor de L-Dopa, é utilizada no tratamento de Mal de Parkinson por conta dos seus efeitos neuroprotetores.
2. Arginina
Um outro suplemento para aumentar a libido é a arginina, um aminoácido a partir do qual o organismo produz o óxido nítrico, uma substância que favorece a dilatação dos vasos sanguíneos.
Dessa forma, aumenta o fluxo sanguíneo para os lábios, o que possibilita a sua abertura.
Além disso, provoca o inchaço do clitóris, tornando-o mais sensível à estimulação sexual, o que por sua vez leva a uma maior lubrificação.
Um estudo mostrou que mulheres na menopausa são submetidas a uma estimulação visual, e tendo tomado uma suplementação de arginina antes, tiveram uma resposta fisiológica objetiva: o aumento da amplitude das pulsações vaginais.
3. Tirosina
Por fim, a tirosina, um aminoácido precursor dos hormônios tireoidianos, da adrenalina, da dopamina e da melanina.
Apresenta uma série de benefícios, como ajudar na concentração, fadiga, oscilações de humor, assim como para combater a diminuição do desejo sexual.
Serve também para pessoas desmotivadas, sem energia ou que se encontram em estresse constante. E tudo isso pode interferir na libido.
Então, todos esses três suplementos auxiliam para aumentar a libido e, consequentemente, a animação na hora H.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 17/02/2021 - 09:42