Lafaiete deve ter o carnaval mais quieto e silencioso dos últimos tempos. Pelo menos é o que recomenda uma nota emitida pela prefeitura de Lafaiete na tarde de hoje, dia 12/02. Conforme orienta, entre os dias 12 e 17, a cidade deve seguir os protocolos da onda vermelha do Minas Consciente. Com isso, restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres, com ou sem entretenimento, devem seguir as medidas de distanciamento físico mínimo e limite absoluto de pessoas em eventos.
Segundo a nota, ficam vedados, neste período, o fechamento e aglomeração em ruas, praças e congêneres para fins festivos, assim como o uso de espaços de serviços para fins de eventos de carnaval, como academias, clubes, centros de compras, estacionamentos e congêneres. Também segue vedada a realização de qualquer evento, público ou privado, de qualquer natureza, inclusive para aqueles de pequeno porte de que trata o protocolo para a onda vermelha.
A justificativa, conforme destaca a PMCL, está na necessidade de impedir aglomerações que propiciam a disseminação do coronavírus, “o que representa grande potencial de risco à saúde pública, podendo causar sobrecarga na rede de assistência à saúde. ”, finaliza. Até a sexta-feira, dia 12, a cidade já havia registrado 45 mortes e 4.776 casos confirmados de covid-19. Destes, 4.340 já estão recuperados.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Juliana Monteiro, no dia 12/02/2021 - 18:56