A vigilância sanitária tem realizado, desde o início da pandemia, campanhas de fiscalização e conscientização pela cidade, destacando os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. Ao todo, 1.300 ações já foram realizadas.
Em nota, a prefeitura alertou que mesmo com o aumento de casos, as pessoas continuam driblando as orientações, colocando em risco a saúde de todos. Diante disso, a vigilância sanitária tem atuado para orientar a população acerca dos cuidados de higiene, bem como fiscalizar, notificar e até mesmo interditar parcialmente alguns estabelecimentos.
Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Tatiane Lana: "Ressaltamos que as ações de fiscalização estão sendo realizadas por meio de forças tarefas em conjunto com Polícia Militar, Guarda Municipal, Fiscais de Postura e Guardas de Trânsito, inclusive em período noturno e aos finais de semana, com o objetivo de coibir as condutas em desacordo com o Protocolo Sanitário do Plano Minas Consciente, o qual o município esta aderido. Estamos vivenciado momentos árduos frente à Pandemia pelo COVID-19 tornando fundamental a colaboração de todos neste enfrentamento".
A prefeitura reforça a importância da colaboração de todos nesse momento, que as pessoas não realizem festas e evitem aglomerações. De março de 2020 a 24 de janeiro, mais de 1.300 ações de fiscalização foram realizadas, 35 processos administrativos sanitários e 356 denúncias foram atendidas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 26/01/2021 - 16:58