A Viação Presidente entrou em acordo com os funcionários e efetuou na manhã desta segunda-feira, 25 de janeiro, o pagamento dos vencimentos atrasados dos trabalhadores. Assim, o transporte coletivo lafaietense voltou a circular normalmente no início desta semana. Agora a empresa precisa quitar outras parcelas dos salários dos colaboradores, para evitar novas paralisações.
A empresa concessionária do transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete iniciou o dia pagando em dinheiro o ticket alimentação relativo ao mês de dezembro. O pagamento é parte do acordo assinado pelos trabalhadores, pelo proprietário da empresa e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Conselheiro Lafaiete (SINTTROCOL), ainda no dia 19 de janeiro.
Na sexta-feira, 23 de janeiro, os funcionários da Viação Presidente decidiram paralisar o serviço de transporte público porque a empresa descumpriu termos do acordo. Ainda no fim de semana, houve dúvidas se a empresa pagaria os direitos trabalhistas devidos aos empregados.
Nesta segunda, 25 de janeiro, porém, a concessionária do transporte público lafaietense acertou parte das dívidas e prometeu quitar a próxima parcela do acordo na próxima sexta-feira, 29 de janeiro. Os ônibus voltaram a circular respeitando o horário de domingo. Os funcionários permanecem em estado de greve e se a Viação Presidente descumprir mais uma vez os prazos, haverá nova paralisação imediata dos serviços.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 25/01/2021 - 09:19