Os presidentes das Associações Comerciais de Congonhas (Edson Adriano) Ouro Branco (Péricles Dávila Bartolomeu) e Lafaiete (Leandro Chagas) se reuniram na sede da Acisc, na Cidade dos Profetas, nesta semana, para discutirem, entre outras coisas, ações coletivas e reivindicações aos poderes constituídos da região. O objetivo foi mostrar que a classe está unida e preocupada com as consequências do que pode acontecer com o comércio de agora para frente, um dos setores mais afetados pela pandemia.
Segundo afirmaram os três empresários, em entrevista ao Jornal CORREIO e CORREIO Online, ficou definida a produção de um vídeo que pede a abertura do comércio nas três maiores cidades do Alto Paraopeba, que se encontra fechado desde o dia 11 de janeiro. Além disso, será encaminhado um ofício aos prefeitos das três cidades, à Macro Região Sul e também à Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).
Todas as reivindicações e sugestões contidas no ofício levaram em conta tudo o que foi pedido e solicitado pelas três entidades até o momento. "A união das Associações regionais se faz necessária por conta de mais um fechamento do comércio regional, sem respostas contundentes aos pedidos da classe que sofre com a proibição de abrir seus comércios e , por outro lado, continua recebendo boletos de fornecedores e de impostos diversos, além do risco de demissão em massa de seus funcionários", ponderaram Edson, Péricles e Leandro.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 22/01/2021 - 09:48