Após reunião com membros do Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19, juntamente com o prefeito de Lagoa Dourada, Ronald Pereira (PSDB), decidiu-se pelo regresso à onda vermelha do programa Minas Consciente.
O município, de acordo com o último informe epidemiológico, está com 156 casos confirmados e, a decisão levou em consideração o aumento de casos na região e em São João del-Rei, cidade referência de atendimento à doença. O decreto, em vigor desde sábado, 16 de janeiro, determina que apenas serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar.
Centro Covid-19
Foi inaugurado na cidade o “Centro Covid-19”, especializado para atendimento de pacientes confirmados ou com suspeitos de contaminação pelo coronavírus. A iniciativa foi pensada para separar pacientes sintomáticos e de rotina.
O centro já está em funcionamento desde dia 16 de janeiro e pacientes da zona urbana e rural podem solicitar atendimento pelo telefone: (32) 9 9949-0547.
Vacinação
Na última sexta-feira, 15 de janeiro, Lagoa Dourada recebeu as primeiras caixas das seringas que serão utilizadas na aplicação da vacina contra a Covid-19.
Um curso de capacitação para os profissionais de saúde, que aplicarão as vacinas, foi realizado pela Regional de Saúde. O município está pronto para iniciar a campanha, no aguardo da chegada das doses.
Foto: Divulgação
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 18/01/2021 - 21:26