Alegando cancelamento do plano de saúde dos funcionários da Viação Presidente, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Conselheiro Lafaiete (Sintrocol) anunciou, na manhã de hoje, dia 7 de janeiro, que a categoria entra em estado de greve e deve paralisar as atividades na segunda-feira, dia 11.
Uma fonte ouvida pelo Jornal CORREIO e CORREIO Online revelou que o plano de saúde dos trabalhadores teria sido cortado, assim como os atrasos constantes no repasse dos tickets de refeição. A empresa, no entanto, não confirmou nem negou as informações citadas acima.
Vivendo uma situação dramática do ponto de vista financeiro, a empresa já enfrentou várias paralisações em 2020 e luta contra o sucateamento de sua frota, com ônibus quebrados e falta de recursos para investir.
O município já notificou a concessionária e exigiu o cumprimento do contrato, mas parece que a crise não tem fim. Em março deve ser realizada uma nova licitação para a exploração do transporte coletivo municipal e a contratação de uma nova empresa, em caráter emergencial, também não está descartada.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 07/01/2021 - 16:57