Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, 4 de dezembro, a prefeitura reforça que o monitoramento diário dos dados da Covid-19 no município são feitos com apoio da Secretaria Municipal da Saúde e que a próxima análise será de extrema importâcia para definir como será o enfrentamento e os protocolos sanitários adotados.
Em função do retorno dos recessos de Natal e Ano Novo, os próximos dias serão determinantes e todas as decisões serão tomadas levando em consideração o aumento no número de casos e a capacidade de leitos hospitalares.
Lafaiete faz parte da Macrorregião Centro-Sul e diversos municípios que a compõem não possuem mais leitos disponíveis. Nesse caso, os pacientes são encaminhados pelo SUS para outras cidades, como Lafaiete. No último boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria de Saúde hoje, a taxa de ocupação de leitos de UTI estão em 59% e de leitos clínicos, em 19%. Esses dados estão sendo acompanhados diariamente e a qualquer momento a cidade pode regredir para a Onda Vermelha, caso ocorra grande aumento nas taxas de ocupação desses leitos. Na Onda Vermelha somente serviços essenciais poderão funcionar.
A prefeitura, mais uma vez, reforça a importância de manutenção dos protocolos sanitários, como uso de máscaras e higienização das mãos, além de evitar aglomerações.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 04/01/2021 - 21:22