Na manhã de hoje, quinta-feira, 31 de dezembro, após nova reunião da macrorregião de saúde, a prefeitura informou que Lafaiete permanecerá na onda amarela do programa Minas Consciente por mais uma semana.
A decisão foi tomada após avaliação do quadro epidemiológico ao longo dos dias, levando em consideração o número de casos e a ocupação de leitos de UTI e clínicos, além da taxa de isolamento social na cidade. A prefeitura reforçou, em nota, que com a resolução mais restrições serão implantadas para evitar que o quadro se agrave.
Para fazer acompanhamento diário da situação, um grupo da área da saúde foi criado. De acordo com a prefeitura, o município pode, a qualquer momento, regredir para a Onda Vermelha, caso haja aumento nos índices de ocupação nos hospitais.
A Secretaria Municipal de Saúde e a prefeitura reforçam a importância da manutenção dos protocolos sanitários, como o uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.
No último boletim epidemiológico emitido ontem, Lafaiete totaliza 2.637 casos confirmados de Coronavírus. Confira o boletim completo aqui.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 31/12/2020 - 14:51