Um paciente que estava internado no Hospital de Campanha de Conselheiro Lafaiete para o tratamento da Covid-19 fugiu da instituição neste sábado, 19 de dezembro. O homem, que tem 44 anos de idade e não teve a identidade revelada, é morador de Senhora de Oliveira (a informação de que o homem não era morador de Santana dos Montes foi corrigida pela prefeitura de Conselheiro Lafaiete).
Ontem na parte 16h
PM BO
A secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete divulgou uma nota na qual afirma que o paciente já apresentava “desconforto em estar no ambiente hospitalar e por diversas vezes advertiu que pularia a janela caso não fosse permitida sua saída e agrediu verbalmente os profissionais que o assistiam”. O homem estava internado desde o dia 13 de dezembro no Hospital de Campanha e teve a ausência percebida neste sábado, 19 de dezembro, por volta das 16h. A Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso.
Ainda segundo a nota da secretaria de Saúde, “no momento do ocorrido o paciente foi orientado que não deveria sair. Ameaçou mais uma vez pular do segundo andar. Porém, o profissional ressaltou que não há meios legais de manter a pessoa contra a vontade.”
A secretária de Saúde lafaietense já entrou em contato com os gestores de Saúde de Senhora de Oliveira, para monitorar o paciente.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete, em relação a evasão de paciente do Hospital Municipal de Campanha esclarece:
O paciente de 44 anos, residente da cidade de Senhora de Oliveira estava hospitalizado desde o dia 13 de dezembro, no leito clínico em tratamento de Covid-19. Segundo os profissionais que atuam no Hospital de Campanha ele já estava apresentando desconforto em estar no ambiente hospitalar e por diversas vezes advertiu que pularia a janela caso não fosse permitida sua saída e agrediu verbalmente os profissionais que o assistiam.
De acordo com o médico que estava de plantão no momento do ocorrido o paciente foi orientado que não deveria sair. Ameaçou mais uma vez pular do segundo andar. Porém, o profissional ressaltou que não há meios legais de manter a pessoa contra a vontade.
A Secretária de Saúde de Conselheiro Lafaiete, Rita de Kássia, entrou em contato com a Secretária de Saúde de Senhora de Oliveira e solicitou o acompanhamento do caso. Também entrou em contato com a família que já foi orientada para que o paciente continue em isolamento e que observe qualquer mudança no quadro.
O caso continuará sendo acompanhado nos próximos dias.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 20/12/2020 - 12:10