Motoristas têm que desviar dos diversos buracos ao longo da estrada
A situação na MG-129, estrada que liga Lafaiete a Ouro Branco, tem preocupado motoristas. Segundo relatam, a via que é muito movimentada, principalmente com ônibus de trabalhadores, está cheia de buracos, alguns menores e outros maiores, que podem causar prejuízos e até acidentes graves.
Próximo ao radar, na localidade de Carreiras, o buraco estava tão grande que um morador resolveu tapar por contra própria: “Vi muitos motoristas caírem neste buraco e um deles chegou a estourar o pneu. Então, peguei um carrinho de mão de terra e tapei. Sei que não resolve muita coisa, mas ajuda a evitar acidentes”, relata.
Antes e depois: Em Carreiras, morador precisou tapar o buraco para evitar que algo mais grave ocorra
DER-MG afirma que operação tapa-buracos já está na programação
Em resposta ao ofício enviado pelo Jornal CORREIO, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou que: “tem monitorado permanentemente os principais corredores estaduais de tráfego e rodovias secundárias de todo o estado, para execução da manutenção rotineira durante o período chuvoso, que consiste de tapa-buracos, roçada, capina e limpeza da drenagem.
Na MG-129, no trecho entre as cidades de Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, o DER-MG está com equipe de manutenção concluindo a roçada da faixa de domínio e, já está na programação a realização de nova operação tapa-buracos. A última ocorreu em julho. A execução dos serviços vai depender das condições climáticas favoráveis na região”.
A nota foi enviada pela Assessoria de Comunicação Social do DER-MG
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 18/12/2020 - 11:00