A Via-040 publicou pelo twitter às 22h36 desta sexta-feira (6 de novembro) que os dois sentidos do km 599 da BR-040, em Congonhas, estão liberados. O acidente que ocorreu próximo ao bairro Pires deixou uma vítima fatal e outras quatro pessoas feridas. Parte da rodovia ficou interditada por cerca de cinco horas para o resgate e o trabalho de limpeza da pista. Mesmo com a liberação, a estimativa da concessionária que administra a via é de que o fluxo é lento por 4 quilômetros no local, na pista que segue sentido Rio de Janeiro.
O acidente ocorreu por volta das 16h30 e a suspeita é de que, no sentido Belo Horizonte-Congonhas, dois veículos leves tenham colidido e um caminhão que trafegava atrás tentou frear, mas se chocou com os dois carros e causou o engavetamento. Um último veículo que vinha logo atrás, ainda bateu a lateral do carro. O trânsito no local já estava lento por causa do transporte de uma peça de um veículo fora de estrada, que contava com batedores, o que pode ter contribuído para a gravidade da situação.
As vítimas mais graves do acidente estavam nos dois veículos leves que teriam se chocado primeiro. Em um dos carros, os dois ocupantes ficaram presos sob as ferragens, com os bombeiros desencarcerando uma das vítimas e encaminhando, através da aeronave Arcanjo, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O outro ocupante desse veículo morreu no local do acidente. No outro veículo, os dois ocupantes foram resgatados e encaminhados a um hospital não divulgado pela Via-040. Uma quinta pessoa ainda sofreu ferimentos leves e preferiu aguardar uma condução particular para deixar o local.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Samu também auxiliaram nos trabalhos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 06/11/2020 - 23:17