Alguns postos de saúde de Conselheiro Lafaiete já estão recebendo alunos do 11º e 12º períodos do curso de Medicina do Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). A notícia foi divulgada na última reunião da Câmara Municipal de Lafaiete pelo vereador Sandro José (PROS). Segundo ele, o convênio era uma demanda antiga e foi assinado recentemente, entre a escola e a secretaria municipal de Saúde, o que possibilitou que o internato de Medicina da Família e Comunidade fosse implementado na cidade de Lafaiete.
A vinda dos estudantes de medicina não gerou custos ao município e vai ajudar a aprimorar e expandir o atendimento da população nos postos, gerando ganhos em setores essenciais para a cidade, com economia e saúde.
No atual contexto pandêmico vivido pelas cidades, o convênio pode ser considerado uma vitória para Lafaiete. Além da participação da rotina dos postos, os alunos apresentarão propostas para realização de ações junto à comunidade e a pasta da Saúde, visando ao rastreamento e à prevenção de doenças.
Os postos do Amaro Ribeiro, Alexandrina de Queirós, Amazonas, Fonte Grande, Paulo VI, São Judas Tadeu, Sion e São João I estão recebendo um total de 34 alunos no segundo semestre de 2020. Da tribuna da Egrégia Municipal, o vereador ressaltou a importância do convênio para o município.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 20/10/2020 - 12:10