Bombeiros, Samu e a Polícia Militar se uniram nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, com um objetivo nobre: transferir de helicóptero uma recém-nascida que precisa de cuidados em Belo Horizonte. A operação, que fechou algumas ruas de Lafaiete para um rápido deslocamento das ambulâncias, chamou a atenção da população. A paciente, uma menina, de apenas 16 dias de vida, nasceu com uma má formação nas vias aéreas e estava entubada.
Uma aeronave do Batalhão de Operações Aéreas, sediado em BH, veio para Lafaiete e posou no campo do Meridional, na rua Barão de Suassuí. O trânsito foi interditado até o Hospital Queluz.
De acordo com o Corpo Bombeiros, houve dificuldades de mudança na incubadora do hospital para incubadora da aeronave, mas as equipes conseguiram transferir a bebê para o Hospital da Baleia. Ainda segundo informações, a mãe da menina, apesar de toda situação, estava tranquila e acompanhou sua filha em um carro da prefeitura.
Veja o vídeo do momento da transferencia
Leia mais sobre o assunto:http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/20662-transferencia-de-recemnascido-para-hospital-em-bh-mobiliza-pm-e-bombeiros-em-lafaiete
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 02/10/2020 - 16:54