Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 18° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Polícia


Fuga de blitz gera perseguição policial no centro de Lafaiete e termina em prisão de três homens por tráfico de drogas




 


Na noite de quinta-feira, 24 de setembro, durante uma blitz de trânsito na Praça Getúlio Vargas, região central de Lafaiete, o condutor de um veículo VW Up, de cor branca, desobedeceu ordem de parada emitida pelos militares e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco pedestres e condutores.


Após subir a avenida Telésforo Cândido de Resende e efetuar retorno em direção ao bairro Cachoeira, zona norte da cidade, o condutor ainda percorreu várias ruas em alta velocidade. Em certo momento, foi possível observar que o passageiro saltou do veículo com algo nas mãos. O fato foi repassado, via rede rádio, às demais viaturas para que o suspeito fosse perseguido, enquanto a viatura em questão continuasse o acompanhamento do veículo VW Up. O carro foi interceptado no bairro São João, zona sul do município, onde chegou a colidir contra uma viatura da Polícia Militar. Os ocupantes ainda persistiram na fuga, evadindo a pé, mas foram alcançados e contidos. 


Tanto o condutor, de 29 anos, quanto o passageiro, de 26 anos, foram identificados como sendo indivíduos com passagem policial por tráfico de entorpecentes. O condutor justificou a fuga alegando ser inabilitado, contudo, em consulta realizada junto ao sistema, demonstrou que ele possuía habilitação. Após alguns minutos, outra equipe militar conseguiu localizar o terceiro autor, de 29 anos, o qual invadiu uma residência do bairro Fonte Grande, região central de Lafaiete, onde tentou se esconder. Em sua posse foram localizados três pacotes contendo pedras de crack. O material que ele havia dispensado na ocasião da fuga foi identificado como sendo um pacote de maconha. Autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido e removido.  

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 25/09/2020 - 11:31


Comente esta Notícia