Por volta de 18h20 da sexta-feira, dia 28 de agosto, bombeiros de Congonhas e Lafaiete foram chamados no km 615 da BR-040, nas proximidades da ponte do Murtinho. No local, havia ocorrido uma colisão envolvendo um caminhão Volvo, carregado com óleo para pinturas automotivas.
O caminhão era conduzido por um homem, de 26 anos, vindo de Maringá (PR), e se chocou contra um Fiesta, conduzido por uma mulher, de 39 anos, procedente de Arcos (MG). Ambos os motoristas conseguiram sair dos veículos, mas houve um início de incêndio, que atingiu os dois automóveis.
Devido a carga ser altamente inflamável, o incêndio se espalhou rapidamente causando também o derramamento de parte do óleo na pista. Um caminhão basculante, com placa de Itabirito (MG), que era conduzido por um homem, de 29 anos, que vinha de Itabirinha (MG), também se envolveu no acidente. O motorista conseguiu sair do veículo, entretanto não conseguiu manobrar e o incêndio atingiu seu caminhão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares tiveram muito trabalho. Foram utilizados dois caminhões de combate a incêndio. Após cerca de uma hora, as chamas foram controladas, gastando cerca de 15 mil litros de água. O trecho ficou interditado até por volta de 22h, quando a Polícia Rodoviária Federal conseguiu liberar a pista.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 29/08/2020 - 10:15