Após informações de que provavelmente um casal, residente no bairro Santa Matilde (zona sul), receberia papelotes da droga sintética LSD pelos Correios, no dia 24 de agosto, a Polícia Militar esteve nas proximidades da casa. Se posicionado em local estratégico, foi realizada abordagem da moradora, logo após a entrega de um envelope pelo funcionário dos Correios. A embalagem foi aberta na presença da moradora, sendo constatado que em seu interior havia 225 micropontos da referida droga sintética. Indagada, a moradora relatou que seu esposo, de 25 anos, apenas pediu para receber tal encomenda e que ele estaria na cidade de Nova Serrana.
A Polícia Militar realizou buscas no imóvel do casal, sendo localizado uma submetralhadora, de fabricação artesanal, calibre .380, e um carregador municiado com 19 munições intactas do mesmo calibre. Também foram localizados 14 tabletes de maconha, 26 microtubos vazios, utilizados para acondicionar cocaína, a quantia total de R$40,00 reais em moeda corrente e 59 notas de R$20,00 (vinte reais), supostamente falsas, além de um caderno contendo anotações para o tráfico de drogas. Foram encontrados ainda um coldre para revólver, uma balança de precisão, quatro barras de cocaína, 23 porções da mesma substância e uma porção considerável da mesma droga.
Diante dos fatos, a moradora recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Delegacia de Polícia. Imediatamente, a Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete realizou contato com o 60º Batalhão de Polícia Militar, de Nova Serrana, que localizou e prendeu o cônjuge. Ele também foi conduzido à Delegacia em Conselheiro Lafaiete. Todo o material foi apreendido.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 25/08/2020 - 12:50