No domingo, dia 16 de agosto, os bombeiros de Congonhas registraram vários incêndios em vegetação. Por 9h, os militares foram combater as chamas na Fonte dos Moinhos. No local, a área queimada foi de 600 m².
Já na parte da tarde, os bombeiros estiveram no bairro Primavera; na Estrada da Casa de Pedra e em um bambuzal, no bairro Alvorada, para combater mais incêndios. As áreas queimadas atingiram mais de 2 mil m²,
No final da tarde, por volta de 17h50, os bombeiros foram acionados novamente, desta vez, no entorno da Basílica de Bom Jesus de Matozinhos. No local, um incêndio em vegetação ameaçava uma área existente aos fundos da Casa Paroquial, que registra sua construção no século XVII.
Segundo a corporação, os militares tiveram bastante trabalho, uma vez que o fogo - causados pela queima de braquiárias, samambaias e capineiras - avançava também devido à força dos ventos. Com isso, as chamas quase chegaram próximo às construções históricas daquele local, que é Patrimônio Histórico da Humanidade.
Depois de 2h, de intenso trabalho, os bombeiros conseguiram debelar as chamas, que destruiu uma área aproximada de 4 mil m². A Defesa Civil do município foi acionada para ciência dos fatos e tomar as demais providências cabíveis.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 17/08/2020 - 15:21