Depois de várias semanas de espera, Lafaiete, finalmente, conseguiu a progressão para a onda Amarela do Programa Minas Consciente. Autorizada na deliberação estadual publicada na quarta-feira, dia 29, a reclassificação é válida entre os dias 1º e 8 de agosto, liberando o funcionamento de atividades não essenciais, que amplia o leque de segmentos, incluindo lojas de departamentos e variedades, livros, papelaria, discos, revistas e vestuário.
No primeiro sábado de funcionamento do comércio, a reportagem do Jornal CORREIO e CORREIO Online foi conferir o movimento no Centro e ruas adjacentes. A expectativa acabou se confirmando, com a movimentação em lojas e também nos estacionamentos, que permaneceu lotado durante toda a manhã desse dia primeiro de agosto.
Muitas pessoas vieram para as ruas para antecipar os presentes do Dia dos Pais, ou simplesmente para ver o comércio funcionando em sua totalidade, o que não acontecia há 134 dias. “Gostei do movimento e pude criar expectativas para a semana que antecede o Dia dos Pais”, disse um comerciante que pediu a não divulgação do seu nome. Segundo ele, os lojistas estão tomando todo o cuidado para evitar aglomerações e estão cumprindo à risca os protocolos de segurança em relação ao número de pessoas dentro das lojas e o uso de álcool em gel.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 02/08/2020 - 15:05