O Sindcomércio, a CDL-CL e Acias emitiram um comunicado na tarde de hoje, 30 de julho, informando a mudança que ocorrerá no comércio a partir do próximo sábado, 1º de agosto. Lafaiete avança para a onda amarela, nesse caso, da versão antiga do programa Minas Consciente. Leia na íntegra o comunicado:
"Apesar de lamentarem que não tenha ocorrido antes, é o que esperavam nesse momento e pelo que batalharam as entidades de representação do comércio local. É hora de muitas empresas, que passam a funcionar a partir do próximo sábado, voltarem, observando todos os cuidados, para garantir que o comércio continue não influenciando o contágio pelo vírus. São medidas fundamentais, o uso do álcool, a higienização constante, o uso de máscara e o distância mínima entre as pessoas.
As empresas do comércio, especialmente as que voltam a abrir, precisam de apoio, e as entidades vão continuar atuando nesse sentido. Continuarão também, a participar ativamente, na busca de melhores condições para a atuação das empresas, sem abrir mão das medidas e cuidados com a saúde.
Por sua atuação, com propostas e questionamentos, as entidades veem o avanço de onda como um resultado importante, e a revisão do programa Minas Consciente, que vigora a partir de 06 de agosto, como de grande relevância para permitir uma abordagem mais adequada para um combate à pandemia com maior equilíbrio. Lembram que algumas atividades, ainda não poderão funcionar e que é necessário buscar soluções para operarem de maneira segura.
A partir do novo programa, o município ganhará alguma autonomia para a tomada de decisão, e as entidades continuarão atuando junto ao executivo municipal e ao comitê de crise local, para que novos avanços ocorram, buscando decisões mais adequadas ao interesse das pessoas, do comércio e da cidade."
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 30/07/2020 - 18:47