Um atraso de 2 meses no pagamentos dos salários é a justificativa apresentada por funcionários para deflagrar, a partir de amanhã (29/07), uma greve geral na Presidente. A informação, que começou a circular em aplicativos de mensagem e redes sociais no início da noite de hoje, teria sido anunciada, inicialmente, no terminal urbano, por uma motorista da empresa. Segundo afirmou, a interrupção dos trabalhos de motoristas, cobradores e mecânicos será mantida até que a Presidente regularize os vencimentos. Uma mobilização está marcada para as 5h30 de amanhã.
Ouvida pelo Jornal CORREIO e Correio Online, a Presidente informou que irá tentar uma composição amanhã. A empresa, que antes da pandemia já enfrentava uma grave crise financeira, teve sua situação agravada pela pandemia de Covid-19. Devido ao necessário distanciamento social e consequente fechamento do comércio e escolas, o número de passageiros caiu cerca de 40%.
O assunto foi debatido, inclusive, durante uma reunião na Câmara realizada este mês. Na oportunidade, o gerente da empresa, Luiz Carlos Beato, alertou que a Presidente estava em ampla dificuldade de arcar com seus compromissos e solicitou o adiamento do pagamento de tributos municipais.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 28/07/2020 - 22:45