Uma operação realizada no bairro JK (zona norte), em Lafaiete, no dia 26 de julho, a Polícia Militar teve a atenção voltada para um homem, de 32 anos, que estava em frente a uma residência realizando contato com o morador e tentava passar um aparelho celular pela fresta do portão.
Na quinta-feira, 23 de julho, houve o cumprimento de mandado judicial nesse mesmo bairro, em operação conjunta que culminou com a apreensão de menores e apreensão de drogas e armas de fogo. A Polícia Militar então abordou o suspeito e o morador, identificado como sendo menor de idade (15 anos), que foi apreendido durante a citada operação conjunta. Do lado de dentro, próximo ao portão, foi visto o suspeito, de 28 anos, que logo ao perceber a presença da Polícia Militar, dispensou ao chão um invólucro que ao ser vistoriado foram encontradas quatro buchas de substância análoga a maconha.
Devidamente autorizada, a Polícia Militar teve acesso ao interior da casa e realizou buscas nos pertences do menor, assim como no quintal da residência, onde foi aplicado um cão farejador, sendo encontrados em um monte de areia, em uma área em construção, dois tabletes de substância análoga a maconha, duas pedras brutas de substância análoga a crack e uma balança de precisão.
Com o suspeito, de 32 anos, foram encontrados dois aparelhos celulares, os quais ele foi visto tentando entregar para o menor, não sabendo informar sua procedência. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao abordado, 28 anos, por tráfico ilícito de entorpecentes e corrupção de menores para a prática de crimes.
Foi dada voz de apreensão em flagrante de delito ao menor, por ato infracional análogo a tráfico de entorpecentes e ao abordado, de 32 anos, por crime de receptação. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 27/07/2020 - 13:49